Como resolver: Samsung TV Plus não funciona ou não aparece na minha TV

 



Toda grande empresa de mídia tem seu próprio serviço de streaming de uma forma ou de outra, e a Samsung não é diferente. O Samsung TV Plus oferece mais de 100 diferentes canais ao vivo exclusivos para quem possui uma Smart TV da gigante coreana. É um hub centralizado para entretenimento completo e é um serviço que possui uma biblioteca cada vez maior.


Infelizmente, muitos usuários da Samsung reclamaram que o Samsung TV Plus não está funcionando ou simplesmente não aparece em sua TV inteligente. Neste guia, discutiremos as principais razões pelas quais alguém pode se deparar com esse problema e concluiremos com algumas das soluções mais eficazes para esse problema.


Como consertar o Samsung TV Plus não está funcionando

Entre as inúmeras razões pelas quais o Samsung TV Plus pode não estar funcionando para você na sua TV, alguns dos mais comuns incluem conectividade ruim com a Internet, um sistema operacional desatualizado ou uma instalação de aplicativo corrompida. Abaixo estão algumas correções pelas quais você pode resolver o irritante erro de não funcionamento do Samsung TV Plus que você está enfrentando.


Correção 1: verifique sua conexão com a Internet

Se você estiver enfrentando problemas como longos tempos de buffer ou conteúdo que não carrega no Samsung TV Plus, é provável que sua TV esteja recebendo um sinal ruim do roteador WiFi. Você pode confirmar se o problema é com sua conexão ou não executando um teste de velocidade em seu telefone conectado à mesma rede Wi-Fi da sua TV. Você também pode remover e adicionar novamente a rede WiFi ou usar um cabo ethernet para conectar diretamente o roteador à TV para obter as melhores velocidades de conexão.


Correção 2: atualize o aplicativo Samsung TV Plus

Há uma boa chance de que o bug que você está enfrentando seja devido a uma versão desatualizada do aplicativo Samsung TV Plus. Verifique se ele está atualizado para a versão mais recente disponível para combater quaisquer problemas.


  1. Inicie o  menu Smart Hub  pressionando o botão dedicado no controle remoto da sua TV.
  2. Navegue até  Destaque > Samsung TV Plus e verifique se há alguma indicação de uma atualização de aplicativo disponível.
  3. Clique e segure o  botão Enter  até que um submenu com opções apareça.
  4. Clique em  Atualizar aplicativos e espere a atualização terminar. Isso atualizará todos os aplicativos instalados na sua TV, incluindo o Samsung TV Plus.
  5. Reinicie sua TV e verifique se você corrigiu o problema.

Correção 3: atualize sua TV

Como alternativa, você pode tentar atualizar o sistema operacional da sua TV para uma versão mais recente, se disponível. Isso não apenas trará novos recursos, mas provavelmente também corrigirá quaisquer problemas que você esteja enfrentando com o aplicativo Samsung TV Plus.

  1. Certifique-se de que sua TV esteja conectada a uma conexão de internet confiável
  2. Navegue até  Configurações > Suporte > Atualização de software  e clique no botão  Atualizar agora  .
  3. Se houver atualizações de firmware disponíveis para sua TV, elas serão baixadas e instaladas automaticamente. Certifique-se de não desligar a TV durante esse processo.

Correção 4: desative o IPv6

Os modelos mais recentes de TVs inteligentes da Samsung vêm com o IPv6 ativado por padrão. Para quem não sabe, o IPv6 é uma versão do protocolo de internet responsável por manter sua conexão segura. No entanto, o IPv6 também é conhecido por causar vários problemas de conexão com serviços como Netflix e até Samsung TV Plus. Você pode verificar se desativá-lo corrige seu problema. Se ainda não ajudar, recomendamos que você ative a opção novamente para uma camada adicional de segurança.

  1. Na sua TV Samsung, navegue até  Configurações > Geral > Rede .
  2. Clique em  Configurações para especialistas e desative a opção IPv6.
  3. Reinicie sua TV e verifique se o problema ainda persiste ou foi corrigido.

Correção 5: altere suas configurações de DNS

Normalmente, as configurações padrão para suas opções de DNS são aquelas que devem fornecer a melhor conexão a serviços como Samsung TV Plus e outras plataformas de streaming. No entanto, você pode tentar alterar as configurações de DNS para o DNS do Google para ver se isso corrige o bug.

Navegue até  Configurações > Rede > Status da rede .
Clique em  Configurações de IP  e selecione  Configurações de DNS  no menu.
Altere o padrão de  Obter automaticamente  para  Inserir manualmente .
No campo Endereço DNS primário, digite 8.8.8.8 e 8.8.4.4 no campo DNS secundário.
Salve as configurações e reinicie sua TV.

Correção 6: redefinir o Smart Hub

O Smart Hub da sua TV é responsável por reunir todos os aplicativos e serviços inteligentes em um só lugar e garantir que eles funcionem corretamente. Há uma chance de que algo no próprio Smart Hub não esteja funcionando como deveria. Felizmente, você pode redefinir facilmente o Smart Hub sem perder muitos dados ou aplicativos.

Navegue até  Configurações > Suporte > Cuidados com o dispositivo .
Clique em  Autodiagnóstico e selecione  Redefinir Smart Hub .
Insira o pino de reinicialização 0.0.0.0 e deixe sua TV terminar o processo de reinicialização.
Reinicie sua TV e configure seu Smart Hub novamente.

Correção 7: redefinir as configurações de rede

Como alternativa, se houver algo errado com suas configurações de rede, você também poderá redefini-las com bastante facilidade. Isso exigirá que você autentique suas credenciais WiFi mais uma vez após a redefinição.

Na sua Smart TV, navegue até  Configurações > Geral > Rede .
Clique em  Reset Network e confirme a ação.
Uma vez feito, digite novamente suas credenciais de WiFi e reinicie sua TV.

Correção 8: resetar sua TV de fábrica

Se tudo o mais nesta lista falhar, é hora de puxar o último canudo e redefinir completamente sua TV de fábrica. Isso eliminará todas as configurações que você fez e também excluirá todos os seus aplicativos e desconectará você de todas as contas. Esta é a maneira mais eficaz de corrigir qualquer tipo de erro de software que você tenha encontrado com sua smart TV.

  1. Navegue até  Configurações > Suporte > Cuidados com o dispositivo .
  2. Clique em  Autodiagnóstico e selecione  Redefinir .
  3. Insira o pino de reinicialização 0.0.0.0 e deixe sua TV terminar o processo de reinicialização.
  4. Sua TV reiniciará sozinha. Faça login na sua conta Samsung/Google novamente e verifique se o aplicativo Samsung TV Plus começou a funcionar novamente.

Conclusão

Esperamos que nosso guia sobre como corrigir o Samsung TV Plus não funcionando ou não seja útil para você. Se você tiver alguma dica além do que mencionamos, informe os outros leitores nos comentários abaixo! Se você tiver alguma dúvida sobre o guia, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar!

Avalie nos, comentando.

O seu comentário é importante para nós🤩

Postagem Anterior Próxima Postagem
avatar
MozandroidMZ Precisa de assistência ou informações adicionais? Estou à disposição para responder às suas perguntas.
NitoREA Dúvidas, sugestões ou problemas? Estou aqui para resolver. Como posso ajudar você agora?
:
Precisa de ajuda?