Corrigir o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

 Corrigir o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max



O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max são smartphones poderosos, mas alguns usuários relataram problemas de superaquecimento. Neste artigo, você aprenderá como corrigir esse problema.

É normal que um telefone aqueça após algumas horas de uso ou quando mantido ao ar livre em altas temperaturas, mas o superaquecimento pode ser perigoso para o telefone. É uma pena que nem mesmo o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max sejam poupados deste problema. Alguns usuários disseram que o telefone fica muito quente mesmo durante a configuração pela primeira vez.


O superaquecimento de um iPhone novo pode ser preocupante, especialmente se você quase não o usou. A Apple afirmou recentemente que o iPhone pode esquentar após o uso nos primeiros dias após a configuração, mas eventualmente voltará ao normal. No entanto, se isso não acontecer com os modelos do iPhone 15 Pro ou 15 Max, veja como você pode corrigir o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.


Reinicie o seu telefone

Se você sentir que seu telefone está começando a ficar muito quente ao toque, tente esta solução temporária. Reiniciar o iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max interromperá todas as atividades de aplicativos e em segundo plano e aliviará a carga do sistema do seu dispositivo. Isso ajudará a resfriar o telefone para que você possa começar do zero assim que o telefone for reiniciado.


Mantenha-se longe da luz solar

Altas temperaturas ao seu redor podem causar problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Se você estiver ao ar livre e for um dia ensolarado, proteja seu telefone colocando-o no bolso ou na bolsa. A luz solar direta pode causar superaquecimento do telefone muito rapidamente e danificar o hardware do dispositivo. Além disso, evite usar aplicativos de alto desempenho enquanto estiver exposto à luz solar, pois isso fará com que seu telefone aqueça mais rápido do que se você estivesse em uma sala fria.


Use o carregador Apple

O problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max pode ser causado por um carregador incompatível, portanto, certifique-se de usar um certificado pela Apple. Alguns usuários experimentaram superaquecimento durante o carregamento, então esta pode ser a raiz do problema. Carregadores baratos podem causar mais danos, ao custo de economizar alguns dólares, por isso nunca os compre.


Se você tiver um carregador antigo, ele pode ser danificado com o tempo, portanto, substitua-o. A longo prazo, pode causar problemas mais sérios relacionados à bateria do seu iPhone. Verifique o carregador e o cabo para garantir que estejam em boas condições e compre um carregador com cabo trançado se for comprar um novo. Você também pode experimentar um carregador sem fio da Apple para carregar seu telefone.


Use um caso decente

Um case mal projetado pode ser a causa do problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Isso ocorre porque alguns gabinetes não são construídos tendo em mente a dissipação de calor do telefone. Um smartphone gera calor quando você realiza uma tarefa de alto desempenho, como jogos ou vários aplicativos ao mesmo tempo. A capa pode estar retendo o calor e deixando-o acumular, causando superaquecimento do telefone.


Para corrigir isso, certifique-se de obter um case certificado pela Apple ou de uma marca de boa reputação. Comprar um case barato custará muito a longo prazo, mesmo que você sinta que está economizando alguns dólares no momento. Um bom case vai durar muito tempo, então invista em um para o seu iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max.


Desativar atualização de aplicativo em segundo plano

Um dos recursos do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max é que os aplicativos serão atualizados em segundo plano, mesmo enquanto você estiver trabalhando ativamente neles. Embora isso possa ser útil em certas situações, pode prejudicar a vida útil da bateria e o desempenho do seu iPhone. Devido a uma falha no sistema operacional, pode até causar problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.


Portanto, o que você precisa fazer é desabilitar a atualização de aplicativos em segundo plano no seu dispositivo para que seu telefone não atualize automaticamente os aplicativos abertos, a menos que você solicite. Vá para a guia Geral em Configurações do seu dispositivo e toque em Atualização de aplicativo em segundo plano. Você pode optar por desligá-lo completamente ou fazê-lo para aplicativos específicos. Assim que a atualização do aplicativo em segundo plano estiver desativada, esperamos que você veja uma diferença e corrija o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.


Excluir aplicativos de alto desempenho

Os usuários alegaram que certos aplicativos estavam causando o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max após a instalação. Isso inclui aplicativos e jogos de alto desempenho, como Instagram, Uber e Asphalt 9. Além disso, se você notou um aumento na temperatura após baixar um determinado jogo, você pode querer excluí-lo.


O Instagram até lançou uma atualização de correção de bug para que os telefones iPhone 15 Pro e 15 Pro Max não encontrem problemas de superaquecimento. A atualização foi lançada no dia 27 de setembro, então se você ainda não baixou, pode conferir se ainda deseja ter o Instagram no seu celular.


Além disso, você pode tentar verificar seus aplicativos para verificar quais deles consomem mais bateria do seu iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max e começar a excluir os aplicativos a partir daí. Para isso, vá até Bateria em Configurações e role para baixo para verificar quanta bateria cada aplicativo consome. Se não quiser excluir o aplicativo, você pode tentar atualizá-lo para ver se isso corrige o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.


Atualize iOS 17.0.3 ou superior

Um bug no iOS 17 pode causar o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, então você deve tentar baixar a próxima atualização e ver se isso resolve o problema. Esta atualização foi lançada em 4 de outubro, e a Apple admitiu que o problema de superaquecimento poderia ser resultado do sistema operacional. No entanto, esta é uma solução temporária e esperamos que os desenvolvedores liberem uma solução mais permanente que funcione para todos.


Para atualizar para iOS 17.0.3, você precisará navegar até Ajustes no seu iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max e procurar a guia Geral. Aqui você encontrará a opção de atualização de software. Toque no botão de download para baixar e instalar o iOS 17.0.3 mais recente. Agora que você tem a atualização mais recente, esperançosamente o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max deve ser corrigido.

Para saber mais sobre o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, acesse a página de suporte da Apple



Avalie nos, comentando.

O seu comentário é importante para nós🤩

Postagem Anterior Próxima Postagem
avatar
MozandroidMZ Precisa de assistência ou informações adicionais? Estou à disposição para responder às suas perguntas.
NitoREA Dúvidas, sugestões ou problemas? Estou aqui para resolver. Como posso ajudar você agora?
:
Precisa de ajuda?