O botão (Power) liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não funciona Como Resolver?

 

 O botão (Power) liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não funciona Como Resolver?

Um botão liga / desliga é essencial para acessar o smartphone, desligando-o e ligando-o novamente ou até mesmo reiniciando-o. Você não pode acessar as opções do menu Reiniciar e ligar sem o botão liga/desliga. O botão liga / desliga que não funciona no Galaxy S23 e S23 Plus é causado principalmente por problemas de hardware e software. Não se preocupe; você pode resolver facilmente o problema do botão liga/desliga não funcionando se não houver nenhum problema de hardware seguindo as estratégias de solução de problemas.


O Samsung Galaxy S23 e S23 Plus são os mais recentes smartphones com flash dos fabricantes Samsung. Ambos os dispositivos vêm com recursos adicionais e várias especificações. Ambos os dispositivos possuem um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Infelizmente, alguns usuários do Galaxy resolveram um problema com o botão liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus, o que pode ser frustrante.


Quais são as razões pelas quais o botão liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não está funcionando?

Existem vários motivos pelos quais o botão liga / desliga não está funcionando nos dispositivos Samsung Galaxy S23 e S23 Plus. Aqui estão algumas razões possíveis, incluindo:


  • Se o botão liga/desliga estiver danificado ou com defeito devido a uma queda ou impacto, ele pode não funcionar corretamente.
  • A outra razão principal pela qual o botão liga / desliga não está funcionando é devido a poeira ou detritos. Às vezes, partículas de poeira podem se acumular ao redor do botão liga / desliga, o que o impede de funcionar.
  • Problemas de software e bugs também impedem que o botão liga/desliga não funcione. Os problemas de software incluem uma falha de firmware, um sistema operacional desatualizado ou corrompido ou outros problemas relacionados a software.
  • Também é possível que um problema de hardware com o próprio dispositivo esteja fazendo com que o botão liga/desliga não funcione. Isso pode ser devido à placa-mãe ou a um botão liga / desliga com defeito.

O botão liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não está funcionando, como corrigir?

Problemas de hardware são os principais motivos para não funcionar o botão liga / desliga nos dispositivos Galaxy S23 e S23 Plus. Se o botão liga/desliga não estiver funcionando devido ao botão liga/desliga com defeito ou danificado, você deve entrar em contato com o suporte ao cliente Samsung ou visitar um centro de serviços próximo ou loja local para reparo. Se você não tiver problemas de hardware, siga os métodos de solução de problemas abaixo.

Caso o botão liga/desliga não funcione, você também pode usar seu smartphone sem o botão liga/desliga funcionar. Mencionamos como você pode continuar usando seu telefone Galaxy sem o botão liga / desliga. Então, sem mais delongas, vamos às soluções.

Correção 1: verifique se o botão liga / desliga está danificado

Se o botão liga / desliga do Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não funcionar, é possível que haja um problema com o próprio botão liga / desliga. Tente verificar se há falhas ou danos no botão liga / desliga. Certifique-se de remover a poeira e os detritos ao redor do botão liga/desliga para verificar se o botão está funcionando. Você também pode tentar substituir o botão liga / desliga para corrigi-lo.


Correção 2: limpe todos os arquivos de cache

Outra maneira possível de corrigir o problema é limpar os arquivos de cache do seu dispositivo. Geralmente, os arquivos de cache são gerados e armazenados no sistema para facilitar a inicialização do aplicativo e dos serviços, reduzindo o tempo de abertura. Além disso, os arquivos de cache são bons, mas são corrompidos facilmente, tornando o aplicativo lento. Existem várias maneiras de limpar os arquivos de cache, mencionados abaixo e, com sorte, essas etapas ajudarão você a fazer o botão liga / desliga funcionar novamente no seu dispositivo Galaxy.

Método 1:

Existem vários aplicativos no dispositivo, como CCleaner, limpador de cache e Super Cleaner, que podem ajudar a se livrar dos arquivos de cache com um toque. Basta instalar esses aplicativos, executar o processo e excluir os arquivos de cache de todo o cache e armazenamento do aplicativo.


Método 2:

Você também pode tentar este método específico e recomendo que limpe o cache do aplicativo específico duas vezes por semana. Você deve limpar o aplicativo em cache, que se acumula ao longo de um período de tempo e diminui o desempenho do dispositivo, limpá-lo não prejudica o dispositivo, mas também aumenta a eficiência e acelera o desempenho do aplicativo.

Você precisa ir para Configurações> Aplicativos e, a partir daí, encontrará as listas de todos os aplicativos. Basta tocar no aplicativo específico e escolher Armazenamento e cache . Mais uma vez, toque em Limpar cache para o aplicativo específico para prosseguir.

Correção 3: atualize o aplicativo

A atualização do aplicativo baixado ou pré-instalado no dispositivo é necessária porque protege o dispositivo de quaisquer bugs e falhas que possam infectar o sistema. Certifique-se de atualizar o aplicativo para a versão mais recente para corrigir qualquer tipo de problema no aplicativo específico. Uma versão desatualizada é a principal causa do mau funcionamento dos recursos do sistema. Para atualizar o aplicativo específico em seu dispositivo, siga estas etapas:

  1. Abra a Google Play Store no seu dispositivo.
  2. Toque no ícone do perfil no canto superior direito da tela.
  3. Escolha Gerenciar aplicativos e dispositivos > Atualizar opção disponível.
  4. Você poderá ver as listas de aplicativos em seu dispositivo.
  5. Basta tocar em Atualizar e deixá-los instalar completamente no seu dispositivo.


Correção 4: atualize o software do telefone

Um firmware desatualizado no dispositivo pode ser o motivo do não funcionamento do botão liga / desliga. Às vezes, devido à versão desatualizada do dispositivo, o sistema não funciona corretamente, fazendo com que o botão liga / desliga não funcione. Você deve atualizar o software do seu Samsung Galaxy S23 e S23 Plus para a versão mais recente do software. Veja como você pode atualizar seu dispositivo:

  1. Abra o aplicativo Configurações no seu dispositivo.
  2. Role para baixo e escolha Atualização de software.
  3. Selecione a opção Baixar e instalar.
  4. O dispositivo verificará automaticamente se há atualizações.
  5. Se uma atualização estiver disponível, basta baixá-la e instalá-la em seu dispositivo seguindo as instruções na tela.

Como continuar usando o telefone sem trabalhar no botão liga / desliga?

Supondo que o botão liga / desliga não funcione, você pode usar o aplicativo ou alternativa sem consertar o botão liga / desliga quebrado. Você pode usar seu Samsung Galaxy S23 sem usar o botão liga / desliga seguindo as maneiras simples.

Método 1: Ligue o telefone com o leitor de impressão digital

O leitor de impressões digitais está sempre ativado nos smartphones mais recentes e facilita as operações do usuário. Portanto, quando o botão liga/desliga não funcionar mais em seu dispositivo, você poderá usar o recurso de leitor de impressão digital para desligar e ligar o dispositivo. Você pode acessar o scanner de impressão digital nas configurações e, a partir daí, pode desligá-lo e ligá-lo.

Método 2: Programe o desligamento e a ativação

Você também pode ligar e desligar seu dispositivo Samsung Galaxy S23 e S23 Plus sem o botão liga/desliga por meio da opção de ligar e desligar agendado. Esse recurso pode ligar e desligar seu dispositivo em um horário pré-configurado. Para ativar esse recurso, basta seguir estas etapas:

  1. Abra a opção Configurações > Avançado .
  2. Toque na opção Programar ligar/desligar .
  3. Basta ativar as opções de ligar e desligar.
  4. Por fim, defina o tempo de desligar e ligar.

Método 3: Pergunte a um amigo sobre uma chamada ou mensagem perdida

Você pode pedir ao seu amigo ou usar outro smartphone para ligar para si mesmo. Isso pode ativar a tela do telefone. No entanto, existem maneiras alternativas de ligar a tela se houver um botão liga / desliga danificado ou quebrado. Você também pode pedir ao seu amigo para enviar uma mensagem para você ou usar outro telefone para tocar para que a tela acenda, e você também pode usar seu smartphone.

Método 4: Conecte o telefone ao carregador

A outra maneira de ligar o smartphone sem pedir a um amigo para fazer uma chamada ou mensagem é conectar o smartphone a um carregador ou banco de energia. Quando você conecta seu smartphone ao carregador, a tela do telefone é ativada automaticamente e você pode usar o telefone à vontade.

Método 5: definir alarmes

Todos nós temos alarmes em nossos dispositivos para definir para acordar de manhã ou como lembretes para realizar tarefas importantes. Você pode realmente usar o recurso de alarmes para ativar a tela quando os alarmes dispararem; isso daria facilidade com o botão liga / desliga não funcionando. Portanto, certifique-se de definir o alarme quando quiser usar o telefone, e os alarmes ajudam a ativar a tela do dispositivo.

Palavras Finais

Espero que as soluções acima ajudem você a ativar a tela do telefone, mesmo que o botão liga / desliga esteja quebrado. O botão liga / desliga que não está funcionando é causado principalmente pelo problema de hardware ou pelo próprio botão liga / desliga quebrado. Nesses casos, você deve substituir o botão liga/desliga, visitar um centro de serviço próximo ou entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente Samsung para obter mais assistência.

Avalie nos, comentando.

O seu comentário é importante para nós🤩

Postagem Anterior Próxima Postagem
avatar
MozandroidMZ Precisa de assistência ou informações adicionais? Estou à disposição para responder às suas perguntas.
NitoREA Dúvidas, sugestões ou problemas? Estou aqui para resolver. Como posso ajudar você agora?
:
Precisa de ajuda?