Como resolver Msxml4.dll Not Found or Missing Errors

 

É possível encontrar erros msxml4.dll devido a problemas de registro, infecção por vírus, ataques de malware ou falha de hardware. Mas, nada para se preocupar, pois temos algumas correções para esse problema. Portanto, se você estiver enfrentando o Msxml4.dll não encontrado ou erros ausentes, confira as correções mencionadas abaixo.


O que é Msxml4.dll?

Normalmente, MSXML4.dll contém vários procedimentos e funções de driver que o sistema operacional Windows pode usar. A Microsoft o desenvolveu e pertence à família de arquivos da biblioteca de vínculo dinâmico (DLL). O MSXML 4.0 SP 1 é comumente associado ao arquivo MSXML4.dll, também conhecido como MSXML4.dll.


 Para que os programas do Windows funcionem corretamente, esse componente desempenha um papel essencial. Portanto, é possível que um programa associado seja afetado negativamente se o msxml4.dll estiver ausente.


Por que Msxml4.dll não foi encontrado ou está ausente?

MSXML4.dll não encontrado ou vários fatores podem causar erros ausentes. Além disso, podem incluir entradas de registro do Windows configuradas incorretamente, software mal-intencionado e aplicativos defeituosos. Também é possível receber mensagens de erro relacionadas ao arquivo msxml4.dll se ele tiver sido instalado, danificado ou removido incorretamente.


Correção: Msxml4.dll não encontrado ou erros ausentes

Usando métodos manuais ou automáticos, você pode resolver o erro msxml4.dll ausente. Este primeiro método requer que você baixe e coloque o arquivo msxml4.dll dentro da pasta de instalação do jogo ou aplicativo, enquanto o segundo método permite que você resolva o problema automaticamente.


Correção 1: Baixe Msxml4.dll

Inicialmente, você precisa baixar a versão correta do Msxml4.dll para corrigir o erro Msxml4.dll não encontrado. Portanto, escolha o arquivo apropriado e clique no botão Download  na lista abaixo de versões disponíveis do msxml4.dll. Use o método automático para resolver o problema se não tiver certeza de qual versão escolher. 


Correção 2: Atualizar drivers para restaurar arquivos Missing.dll

Usando o Windows Update Center ou utilitários especializados, os drivers de dispositivo do Windows podem ser baixados e instalados independentemente para adaptadores de rede, monitores, impressoras, etc.


Digite Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa da barra de tarefas. Em seguida, selecione Gerenciador de dispositivos.

Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que você precisa atualizar na lista de categorias.

Selecione Atualizar driver no menu.

Você pode escolher a opção de procurar automaticamente por software de driver atualizado.

É possível que o Windows não consiga localizar o novo driver. O site do fabricante mostrará o driver sempre que for o caso e fornecerá todas as instruções.


Correção 3: verifique se há malware no seu PC

É possível que seu computador apresente erros msxml4.dll devido a malware. Para substituir os arquivos DLL por seus próprios arquivos maliciosos, o software malicioso pode corromper intencionalmente os arquivos DLL. Consequentemente, escanear seu computador em busca de malware e removê-lo o mais rápido possível deve ser sua prioridade número um.


É difícil remover malware de um sistema operacional em execução ao executar o Windows 10, que possui um programa antivírus integrado chamado Windows Defender. Vá para Atualização e Segurança e selecione Windows Defender na seção Atualização e Segurança nas configurações.


  1. Clique no ícone de engrenagem na tela inicial ou pressione a tecla Win. Como alternativa, pressione  Win + I .
  2. No  menu Atualização e Segurança  , selecione Windows Defender.
  3. Você encontrará a caixa de seleção  Verificação offline  do Windows Defender nas configurações do Windows Defender. Você pode iniciá-lo clicando no botão  Digitalizar agora  . É importante salvar todos os dados não salvos antes de reiniciar o PC.

O computador será reiniciado imediatamente após clicar no botão Verificar agora e começará automaticamente a procurar vírus e malware. No entanto, o computador será reiniciado após a conclusão da verificação e você verá um relatório nas notificações após a conclusão da verificação.


Correção 4: execute a verificação SFC

Comandos de verificação de integridade de arquivos do sistema, como SFC e Scannow, garantem que os arquivos protegidos do sistema Windows sejam verificados e corrigidos automaticamente. Seria melhor executar o prompt de comando como administrador para executar este comando.


  1. Inicialmente, abra o CMD usando direitos de administrador.
  2. Depois, execute o comando:  sfc / scannow

O sistema será verificado depois que você digitar o comando. Sua paciência é muito apreciada enquanto isso está sendo processado. Ao concluir a operação, você receberá uma mensagem informando que a Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e, portanto, os reparou.

É importante lembrar que o Verificador de arquivos do sistema (SFC) não pode corrigir erros de integridade em arquivos de sistema usados ​​atualmente pelo sistema operacional. Para corrigir esses arquivos, você deve executar o comando SFC por meio do prompt de comando do ambiente de recuperação do Windows. Se você clicar em Desligar e selecionar Reiniciar enquanto mantém pressionada a tecla Shift, você será levado ao Ambiente de Recuperação do Windows a partir da tela de login.

 Correção 5: Execute a restauração do sistema


Para corrigir um erro causado pelo msxml4.dll, é muito útil usar a Restauração do Sistema. É possível restaurar o Windows para um momento em que o arquivo msxml4.dll não foi danificado usando a função Restauração do sistema. Portanto, restaurar o Windows para uma data anterior cancelará as alterações do sistema. Usando a Restauração do Sistema, você pode reverter o Windows e corrigir erros msxml4.dll.

  1. Para abrir a caixa de diálogo Executar, pressione tecla  Win + R .
  2. Em seguida, digite  rstrui  na caixa de texto Executar e pressione Enter. Você poderá acessar o utilitário de recuperação do sistema assim que isso for feito.
  3. Selecione um ponto de restauração diferente na   janela Restauração do sistema . Escolher esta opção levará você para a próxima etapa. Você pode ver uma lista completa de datas marcando a  caixa de seleção Mostrar mais pontos de restauração  .
  4. Você pode restaurar o Windows selecionando uma data. O ponto de recuperação precisa ser aquele que restaure o Windows para a última vez que ocorreu o erro msxml4.dll.
  5. Para confirmar seu ponto de restauração, clique no  botão Avançar  e em  Concluir .
Então, é assim que corrigir o Msxml4.dll não encontrado ou erros ausentes. Esperamos que este guia tenha ajudado você. No entanto, caso você precise de mais informações sobre este tópico, comente abaixo e nos avise. 

Avalie nos, comentando.

O seu comentário é importante para nós🤩

Postagem Anterior Próxima Postagem
avatar
MozandroidMZ Precisa de assistência ou informações adicionais? Estou à disposição para responder às suas perguntas.
NitoREA Dúvidas, sugestões ou problemas? Estou aqui para resolver. Como posso ajudar você agora?
:
Precisa de ajuda?