O que é a ferramenta SP Flash? Como fazer o Flash Stock Firmware usando a ferramenta SP Flash?



O que é a ferramenta SP Flash

SP Flash Tool é um software que foi projetado especificamente para dispositivos MediaTek. Contém alguns recursos úteis, o mais importante dos quais envolve a atualização do firmware padrão. Portanto, se o seu dispositivo ficar bloqueado ou você não estiver recebendo as atualizações OTA, você pode atualizar manualmente a ROM usando esta ferramenta. Na mesma linha, você também pode realizar um Teste de Memória do seu dispositivo. Isso o ajudará a verificar o status dos dispositivos de memória externos.

Como fazer o Flash Stock Firmware usando a ferramenta SP Flash

As instruções abaixo foram divididas em seções separadas para facilitar o entendimento. Siga exatamente na mesma sequência mencionada.

ETAPA 1: instale os drivers necessários

Existem alguns drivers que você também precisa instalar. O primeiro são os Drivers USB do Android que ajudarão o seu PC a identificar o seu dispositivo. Em seguida, estão os Drivers MediaTek que permitirão que a ferramenta interaja com o dispositivo do chipset Mediatek. Portanto, entre em contato com os dois drivers no link abaixo:


ETAPA 2: Instale a ferramenta SP Flash

Agora é hora de instalar a ferramenta SP Flash, por meio da qual você atualiza o firmware padrão do seu dispositivo. Portanto, baixe a ferramenta do link abaixo e extraia-a em qualquer local conveniente em seu PC.



PASSO 3: Baixe o Stock ROM ou Firmware para o seu dispositivo

Em seguida, baixe a ROM de estoque para o seu dispositivo. Você pode navegar por nossa coleção abrangente de firmware de estoque e baixar aquele para o seu dispositivo. Ou você também pode verificar com o fabricante do seu dispositivo se eles carregaram a ROM oficial em seu site. De qualquer forma, depois de fazer o download da ROM, extraia-a dentro da mesma pasta onde instalou o SP Flash Tool.

ETAPA 4: Firmware de estoque em Flash usando a ferramenta SP Flash

Agora que concluímos todos os requisitos, podemos começar com as etapas para instalar o firmware padrão usando a ferramenta SP Flash. Siga para as instruções detalhadas.

  1. Vá até a pasta onde você extraiu o SP Flash Tool e clique duas vezes no arquivo flash_tool.exe para iniciá-lo.

  2. Em seguida, clique no botão Choose próximo à seção  Scatter Loading de dispersão.

  3. Navegue até a ROM de estoque ou Firmware baixado, selecione o arquivo Scatter e clique em Abrir.

  4. A ferramenta começará a carregar todos os arquivos de firmware de estoque. Feito isso, é recomendável desmarcar a opção Preloader. Isso ocorre porque atualizar o arquivo preloader.bin pode levar a alguns problemas.

  5. Feito isso, clique no botão Download da ferramenta SP Flash. A interface inteira agora deve estar esmaecida, conforme mostrado na imagem.

  6. Agora desligue seu dispositivo. Pressione e segure os botões Aumentar ou Diminuir Volume e conecte-o ao PC via cabo USB.
  7. Assim que você conectar o dispositivo ao PC, a ferramenta reconhecerá o seu dispositivo e o flash começará automaticamente.

  8. Você pode acompanhar o mesmo usando a barra de progresso situada na parte inferior.
  9. Assim que o processo for concluído, você receberá a mensagem Download OK, indicando que o processo foi concluído com sucesso.

  10. Agora você pode fechar a ferramenta e desconectar o dispositivo do PC.
  11. Finalmente, reinicie seu dispositivo usando a tecla Power e ele deve inicializar no sistema operacional.
É isso. Estas foram as etapas para atualizar o firmware padrão usando a ferramenta SP Flash. Se você tiver alguma dúvida sobre as etapas acima mencionadas, informe-nos na seção de comentários abaixo.
Postagem Anterior Próxima Postagem
avatar
MozandroidMZ Precisa de assistência ou informações adicionais? Estou à disposição para responder às suas perguntas.
NitoREA Dúvidas, sugestões ou problemas? Estou aqui para resolver. Como posso ajudar você agora?
:
Precisa de ajuda?